20100120

: Pneus para trocar :


No dia 14 fiz o teste da gripe A. Não tenho. A febre a subir.. a medicação não faz efeito. No dia 15 vou ao Centro de Saúde e digo que não tenho melhorado. Mandam-me de novo para a Equipa da Gripe. Perguntei se estavam a brincar - "minha senhora acabei de lhe dizer que o teste deu negativo..." ao que em dois segundos tenho a administrativa a fazer o diagnóstico de um falso negativo. Por contravontade fui para a Equipa da Gripe que me mandou de volta. Lá me atenderam. Faça lá xixi para este copinho, diz o Sr. Doutor. Você tem aqui uns leucócitos e isto deve ser um princípio de infecção urinária. Tome também este antibiótico.

No dia 18 estava lá caída com uma grande falta de ar e depois da triagem os médicos dizem-me que não me vão atender e para eu voltar no dia seguinte que é o horário de atendimento do meu médico de família.. Eu disse que não saia dali! Se estou com falta de ar tenho razão para ali estar. Uma enfermeira era a única preocupada e lá conseguiu arrancar um médico da sala que me mandou imediatamente fazer um Rx ao Tórax. PNEUMONIA.


Era o princípio de Pneumonia e não de uma Infecção urinária you f***in' idiots. Vou começar a escrever a reclamação.

Mas vou sorrir porque podia ser pior!

6 comentários:

  1. Idiotas mesmo! Que nervoooos! Esqueceste a parte em que te perguntaram como estavas a falar se tinhas falta de ar...
    Acho muito bem que escrevas a reclamação! E agora... Sopas e descanso!
    Melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Que aventura...

    Eu também tenho tido algumas situações desse género e em hospitais particulares, o que significa que no que toca à incompetência não há diferença entre privado e público.

    Faz reclamação! Se reclamassemos mais, acredito que passariam a ter mais atenção.

    As melhoras!

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Caramela,
    Ainda há tanta coisa pelo meio que contei o essencial! Mas sem dúvida, essa parte não me lembrava e é realmente muito boa.. Foi ai mesmo que me começaram a subir os calores pelas goelas! Eu que me tivesse lembrado dessa quando sai lá de dentro que tinha-me virado pra ela e dito "olha minha senhora, esta falta de ar que eu não tenho, é Pneumonia!"

    Dantins,
    Pois estou a ver que isto é em todo o lado. E não se admite! Eu sou apologista de reclamações por isso vá mais uma!

    Obrigada.. vou melhorar rápido!

    ResponderEliminar
  4. Eu também me passo com a incompetência!
    Abraço e melhoras, aproveita para descansar.

    ResponderEliminar
  5. Chegaram a auscultar-te, quando te mandaram para a consulta da gripe?

    Tinhas expectoração, dor no peito ou tosse?

    Infelizmente há médicos que não estão atentos a estas eventualidades...

    Enfim. Espero que recuperes depressa. Segue o tratamento à risca, ok?

    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  6. Papoila e Orquídea,
    Não me chegaram a ocultar antes de me mandarem para a consulta da gripe nem quando me mandaram fazer xixi pro copinho. E tinha tosse e expectoração. E siiim, tou aqui sossegadinha a cuidar e ser cuidada, obrigada!
    Beijinhoos pra todos

    ResponderEliminar