20090403

E se..

Eu não tenho palavras para descrever o que sinto com esta música - Beatriz, do Chico Buarque. No entanto, aposto nesta interpretação da Maria João e Mário Laginha que está fenomenal, principalmente no que diz respeito ao "quadro" que elaboram da música. Cada um tem a sua forma de ver e sentir, eu tenho a minha.
Isto tem de ser ouvido com sentimento. Ouçam, vejam, deliciem-se. Como eu fiz.

Beatriz
Chico Buarque
Composição: Edu Lobo/Chico Buarque

"Olha/Será que ela é moça/Será que ela é triste/Será que é o contrário/Será que é pintura/O rosto da atriz
Se ela dança no sétimo céu/Se ela acredita que é outro país/E se ela só decora o seu papel/E se eu pudesse entrar na sua vida
Olha/Será que ela é de louça/Será que é de éter/Será que é loucura/Será que é cenário/A casa da atriz/Se ela mora num arranha-céu/E se as paredes são feitas de giz/E se ela chora num quarto de hotel/E se eu pudesse entrar na sua vida
Sim, me leva pra sempre, Beatriz/Me ensina a não andar com os pés no chão/Para sempre é sempre por um triz/Aí, diz quantos desastres tem na minha mão/Diz se é perigoso a gente ser feliz
Olha/Será que é uma estrela/Será que é mentira/Será que é comédia/Será que é divina/A vida da atriz/Se ela um dia despencar do céu/E se os pagantes exigirem bis/E se o arcanjo passar o chapéu/E se eu pudesse entrar na sua vida"
Repartam comigo a vossa leitura/interpretação.

3 comentários:

  1. Não conhecia a música, obrigada pela partilha. A maneira de ver/sentir, cada um tem a sua e eu precisava de ouvir mais vezes ainda esta música para poder "esclarecidamente" partilhá-la aqui. Assim, fica mesmo só o agradecimento pela partilha música que é linda. E do video também que tem qualquer coisa assim de especial/mágico.

    ResponderEliminar
  2. e quem te mostrou esta música quem foi?? pronto há dois anos atrás pra não parecer que me copiaste agora! tss tss

    ResponderEliminar
  3. ouvi e tornei a ouvir e ouço enquanto comento.... é sem dúvida líndissima, carregada de sentimento transporta-nos para um mundo de fantasia, um mundo mágico que nos faz sonhar e acreditar que tudo pode ser possível. Fica muito por dizer de tudo o que ela me faz sentir mas essas são as coisas que não se exprimem, pelo menos não por palavras...

    ResponderEliminar