20090404

Not eve..

Alguém, ingénuamente, me disse: a rapariga tem um ar not eve não tem?
A modos que não costumo ter problemas em dar opiniões mas não era nisso que me centrava no momento... not eve? Ri-me. Quereria dizer naive? Claro que tinha percebido. Mas, podendo não ser isso, e como eu adoro destrinçar tudo muito bem destrinçadinho cá vou eu..


Para começar traduzo isto para português - Not eve = Não é a Eva. Ora se não é a Eva, quem é então?


1. "... Eva também foi criada directamente por Deus. Diz a narrativa que Deus teria tomado uma costela de Adão... Eva, e mais tarde Adão, teriam comido o fruto proibido por Deus... Surgiria para os cristãos aqui a noção de pecado herdado - tendência inata de pecar... Após comerem do fruto proibido, Adão e Eva tiveram ciência de que andavam nus e, por isso, esconderam-se ao notar a presença de Deus no Jardim do Éden.Deus os expulsou do jardim do Éden, e deu-lhes roupas de pele animal". (Tão a ver? Quem foi o incentivador desta moda!!? Mas este não é o ponto importante). Pronto já percebemos que a Eva é a eterna pecadora, comeu a maçã e pronto, 'tá safa. À vossa esquerda podem ver a imagem que o comprova. Fó.


2. "Public bus company operatiing across Algarve and Portugal" (também não é ponto importante mas Eva-transportes não é português??).




3. Eva no seu melhor. Dada a agressividade, nem vale a pena comentar a imagem à direita.





Conclusão: A Eva é uma pecadora e para além disso uma companhia pública de autocarros. Afinal, a pobre e ingénua rapariga tinha razão no que dizia, que "a rapariga tem um ar not eve não tem?". Sim, ela tinha tudo menos ar de pecadora e não tinha tamanho para outra coisa. Ora, tinha portanto um ar ingénuo. Já lhe ensinei que não é not eve, mas sim naive. Confundiu-se pronto. E tinha razão afinal. Então se não é Eva, é outra pessoa qualquer (talvez ela própria), logo não é pecadora, sendo portanto virtuosa (antónimo). Virtuosa não fica muito longe de ingénua. Vá pronto, eu dou o braço a torcer, menina Not Eve.

3 comentários:

  1. Hahahaha! loooool! E pronto é esta a minha reacção ao teu post. além dos olhos um bocado trocados! :P
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. "entenda-se que tenho uma má pronúncia"..é essa a desculpa da referida pessoa

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahahaahaahahahah EXCELENTE melhor ainda quando percebi por quem tinha sido proferida a not eve ahahahahhahahaah

    ResponderEliminar