20090407

Janis Joplin





Agora com esta dor de tornozelo passo o tempo sentada à frente do pc. O que é que se estava a esperar senão pesquisas e mais pesquisas, leituras, música, etc. Tenho aqui no meio disto tudo a focar a Sra. Janis Joplin.

Deixo-vos aqui com um pouco da sua história. Nascida em 1943, nos EUA, desde adolescente que se identifica com as influencias de Blues. Adopta uma postura de rebeldia durante toda a sua vida e em 1963 o seu consumo de drogas aumenta, principalmente de heroina, bebendo também muito durante toda a sua carreira. Lançou vários albuns, nas bandas a que pertenceu e a sua música teve grande influência sobre a comunidade hippie. Em 1970, morre de overdose de heroína, com apenas 27 anos, deixando para trás e para os nossos ouvidos uma grande colecção de músicas no registo Blues, marcada pela sua voz inconfundível. Foi lançado ainda o album Pearl seis meses após a sua morte. O filme The Rose baseou-se na sua morte.


In between she led a triumphant and tumultuous life blessed by an innate talent to convey powerful emotion through heart-stomping singing (Official site). She also did much to redefine the role of women in rock with her assertive, sexually forthright persona and raunchy, electrifying on-stage presence (Allmusic site).

Esta música que vos deixo retrata o desespero de quem sofre. Ouçam a letra. E sintam como ela sente e transmite o que canta.

Sem comentários:

Enviar um comentário