20090330

Tema: Xiadêra

Título: Andorinhas

1. "A andorinha dos beirais anuncia, no território português, a chegada da Primavera e o adeus ao frio do Inverno". Exactamente, concordo. E é mesmo quando acaba esse frio que uma pessoa tem vontade de se ir sentar na varanda certo? (ingenuamente).
2. Ora continuemos.. "Além da sua grande resistência e capacidade de orientação, a andorinha é uma ave que exibe uma grande agilidade enquanto voa, o que lhe permite fazer voos rasantes sem qualquer perigo para a sua integridade física". Claro! PARA A SUA INTEGRIDADE FÍSICA porque a minha! Mas já lá chegaremos.
3. "Durante o tempo em que nos visita, esta simpática ave faz o seu ninho, ou reconstrói o antigo, no sítio onde ela própria nasceu". Simpática? Simpática?? Eu não chamo a isto visita, é invasão! Por amor de Deus, digam-me que isto não vai continuar vezes e vezes sem conta para as próximas gerações!
4. "Se esse espaço estiver ocupado, então, sim, procura outro lugar, nunca muito longe do ninho original". Pah eu tou todas as santas tardes aqui sentada não me digam que não está ocupado! Só elas é que não entendem?
5. "As andorinhas medem cerca de 13 cm (comprimento) e podem viver cerca de 8 anos". Tendo em conta a minha pontaria, agora sim fico contente, num corpinho daqueles de 13 cm eu não falho uma bala! E sim tenho de concordar, PODEM viver cerca de 8 anos, mas eu não vou deixar!


Pah, piu piu piu "os passarinhos são muito bonitos". Badamerda.

8 comentários:

  1. Loooool! Muito agressiva a senhora doutora. Muito agressiva mesmo!!! :P

    ResponderEliminar
  2. humhum,isso pk n viste a foto de andorinha morta k ia pôr. era demais sem dúvida

    ResponderEliminar
  3. A andorinha morta era sem dúvida demais. Apesar da imagem que ai anda também... Vai lá vai! Ninguém manda ter uma varanda bonita para as andorinhas (é bem feita que é para aprenderes a não fazer inveja aos outros) :P

    ResponderEliminar
  4. A senhorita anda com um sentido de humor... :) mas quem limpou a merda toda fui eu!

    ResponderEliminar
  5. Looooooooooooooooooooooooooool
    Quando acabares com as andorinhas daí, diz a técnica q utilizaste...é q vou precisar de ideias para dar cabo das que resolveram fazer o ninho aqui na varanda.

    ResponderEliminar
  6. Olha o ninho ja ta acabado.. e se voltarem a fazer voltaremos a destruir :) Mais não sei..

    ResponderEliminar
  7. Que vergonha! Destruir ninhos de andorinhas! e se um gigante achar que a casa onde vives o está a incomodar? VAI DESTRUI-LA! Gostas? Pois não.

    ResponderEliminar
  8. E eis que por fim desistimos e elas lá têm as suas filhotas andorinhas a xiar no topo da varanda de vista pró mar!

    ResponderEliminar